A Praia do Forte vai vibrar ao som do reggae-pop do Maneva. A banda paulista, uma das mais influentes do gênero no Brasil, é uma das atrações confirmadas do Festival Conexão com o Paraíso 2025, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Castelo Garcia D’Ávila, no Litoral Norte da Bahia. O grupo se apresenta na sexta-feira (14), dividindo o palco com o fenômeno do trap Teto e o grupo de pagode Atitude 67.
O show faz parte da turnê “Maneva 20 anos, Origem”, que celebra duas décadas de trajetória com um espetáculo que revisita grandes sucessos e apresenta novas composições do mais recente trabalho de estúdio, Origem. “A sensação de completar esse tempo de banda é de liberdade. É uma história com frescor, que está renascendo”, comenta Tales de Polli, vocalista do Maneva.
O grupo — formado por Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) — é dono de sucessos como Saudades do Tempo, Pisando Descalço e Luz que Me Traz Paz. Ao longo de 20 anos de carreira, acumula 42 certificações, mais de 2,9 bilhões de streams e foi indicado ao Grammy Latino com Lágrimas de Alegria.
A quarta edição do Festival Conexão com o Paraíso reforça o compromisso de unir música, natureza e bem-estar em um cenário histórico e paradisíaco. Com patrocínio da Claro, Neoenergia Coelba e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, o evento também conta com o apoio da Unifacs e do Grupo André Guimarães.
“Chegamos à quarta edição consolidando o Conexão com o Paraíso no calendário do estado, reunindo atrações de peso em Praia do Forte”, celebra Márcia Mamede, produtora do festival.
Além do Maneva, a programação traz nomes como Geraldo Azevedo e Elba Ramalho, Jau, Monarka e Batifun, que encerra o evento com um show gratuito na vila. Os ingressos estão disponíveis no site da Ticket Maker. Mais informações sobre atrações e venda de ingressos no perfil do Instagram @conexaoparaiso.