sexta-feira, agosto 1, 2025
spot_img
HomeGastronomiaMorango do amor: muito mais que uma trend

Morango do amor: muito mais que uma trend

Se você abriu as redes sociais nas últimas semanas, é quase certo que um morango caramelizado cruzou o seu caminho. A versão repaginada da clássica maçã do amor virou febre no Instagram e no TikTok, ganhando o nome de morango do amor. O doce une morango, brigadeiro branco e uma calda crocante de açúcar, conquistando não apenas o paladar, mas também os feeds de milhares de brasileiros.

O sucesso foi tanto que rapidamente se tornou uma vitrine de oportunidades para grandes marcas e pequenos empreendedores, logo as confeitarias artesanais e empreendedores independentes passaram a oferecer o doce em versões personalizadas e gourmetizadas, com recheios extras e embalagens atrativas.

Essa não é a primeira vez que um alimento ganha os holofotes digitais — quem não se lembra da paleta mexicana ou da onda do pistache? —, mas o caso do morango do amor chama atenção pela velocidade da viralização, pela rápida adaptação do mercado e, principalmente, por ser uma tendência genuinamente brasileira. Há, por trás dessa estética açucarada e crocante, um ingrediente a mais: o orgulho coletivo de ver um doce tão nosso dominar os feeds e os paladares.

Em Salvador, um dos nomes que mais têm se destacado nessa tendência é Thiago Rebouças, da doceria Balas de Vidro da Carola. Especialista nesse tipo de doce cristalizado, Thiago compartilhou com o Fato Bahia como a viralização do morango do amor impactou diretamente seu negócio.

Fato Bahia: O que mudou na rotina da sua produção e vendas desde que o morango do amor entrou no cardápio?

Thiago (Balas de Vidro da Carola):
Aumentou muito a demanda pela procura do morango do amor nas últimas semanas, mas a gente tem conseguido se organizar, aumentando a produção — inclusive entrando pela noite — e ampliando a equipe.

Fato Bahia: Essa tendência te ensinou algo sobre como se posicionar diante do que viraliza nas redes?

Thiago (Balas de Vidro da Carola):
Já tínhamos um trabalho bom nas redes sociais e somos especialistas em balas de vidro, por isso já vendíamos o morango do amor — mas com outro nome (risos)! Era a bala de ninho com morango e o brigadeiro com morango. A única diferença era o caramelo, que não era vermelho. Com a chegada da febre, fizemos apenas essa adaptação.

Fato Bahia: Você arrisca qual será a próxima tendência?

Thiago (Balas de Vidro da Carola):
Muita gente está criando abacaxi do amor, laranja do amor… mas não acho que vai pegar. Creio que após o morango do amor, teremos outra tendência — diferente da atual.

Balas de Vidro da Carola é uma empresa especializada na produção de doces cristalizados e participa de diversos eventos em Salvador e na Linha Verde. Para experimentar essas delícias ou fazer encomendas, siga o perfil @balasdevidrodacarola ou entre em contato pelo WhatsApp: (71) 99153-8329.

Thiago da (Balas de Vidro da Carola)
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

  1. Morango do amor…tem sentimento melhor que amor?
    Empreendedorismo é marcante em Thiago, ampliando novos colaboradores, mercado de trabalho.
    Clientes satisfeitos!
    Fidelizados.
    Gostei muito da elaboração da matéria Fatobahia!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments

Eleonora Santos Chaves Em Morango do amor: muito mais que uma trend