Encontro reuniu especialistas como Carla Ferner, Lidia Salles e Dani Rudz em diálogo sobre climatério, menopausa e autoestima, com patrocínio de Dove
A comunicadora e influenciadora baiana Wladia Góes esteve à frente da primeira edição do Belérrima Talks, realizada com sucesso nesta terça-feira, 9, na Casa de Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador. Exclusivo para convidadas, o encontro reuniu 50 mulheres em uma tarde de debates sobre autoestima, saúde e bem-estar, com painel e happy hour. O evento contou com patrocínio de Dove.
Com mais de 166 mil seguidores no Instagram e 359 mil no TikTok, Wladia trouxe sua marca registrada de naturalidade ao conduzir a conversa sobre climatério e menopausa, reforçando a importância de falar de autoestima, envelhecimento e empoderamento sem tabu.
Convidadas e falas marcantes
As especialistas Carla Ferner, médica imunologista e fundadora do Instituto de Medicina Carla Ferner, e Lidia Salles, dermatologista à frente da Clínica Sanlazzaro, compartilharam orientações e reflexões sobre saúde feminina e cuidados no climatério.
“Começar a pensar na menopausa cedo é um cuidado com o futuro. Iniciar com o básico, como escolher os alimentos certos, como verduras, legumes e frutas, que são as maiores fontes de vitaminas e minerais de que precisamos. Ao prestar atenção ao que comemos, já estamos cuidando não só da menopausa, mas também da pele, das unhas e da qualidade de vida”, deu a dica Carla Ferner.
“Todo investimento que fazemos sem custos, como caminhar ou correr, já é um cuidado para o bem-estar. São escolhas que fazem com que a gente tenha uma vida melhor”, completou Lidia Salles em sua fala final.
A comunicadora e embaixadora de Dove, Dani Rudz também emocionou o público ao compartilhar momentos pessoais de sua trajetória e destacar a reposição hormonal como uma necessidade de saúde pública. Apresentadora do Times Brasil (CNBC), referência em moda inclusiva e diversidade, além de membro da Forbes BLK, ela relatou dores e desafios que enfrentou até aprender a lidar com questões de saúde feminina, ressaltando a importância de políticas de cuidado voltadas às mulheres. Seus testemunhos foram bastante aplaudidos ao longo da tarde.
Wladia também deixou uma mensagem de incentivo: “É preciso trazer o climatério para perto, reconhecer que ele existe. Muitas vezes a gente não consegue enxergar o tratamento como um investimento e deixa de priorizar isso. Mas é necessário abrir mão de alguns luxos — um jantar, uma roupa — para investir em um bom médico, por exemplo. Pelo menos uma vez no ano, pense nisso como investimento em você mesma”.
Patrocínio e ativações
O Belérrima Talks contou com patrocínio de Dove, marca que há mais de 20 anos promove a beleza sem padrões. A gerente de Social Content e Influencers, Thais Schreiner, esteve presente e destacou a sintonia entre a proposta do evento e o propósito da marca: “A gente sempre fala o quanto Dove, há 20 anos, vem desconstruindo padrões e trazendo a conversa sobre a beleza real. Esse é o nosso propósito como marca e acredito que também seja um dos propósitos da Wladia, por isso é uma junção muito feliz estar aqui. Tudo que fazemos — campanhas, produtos e ações — tem o objetivo de ajudar as mulheres a terem uma relação mais positiva com a própria aparência e a viverem com mais confiança.”.
Após o talk, as convidadas puderam apreciar o pôr do sol diante da Baía de Todos-os-Santos, em um momento de contemplação e troca. A Kissanga foi responsável pela experiência gastronômica do happy hour, enquanto os brindes oferecidos por Wladia – uma bag assinada pela marca baiana Santo B – e da patrocinadora Dove reforçaram a identidade do evento. A vinícola chilena Carmen também esteve presente com sua primeira ativação em Salvador servindo dois rótulos do seu portfólio. O encontro terminou em clima descontraído, com espaço para interação, aproximação entre as participantes e novas conexões pessoais e profissionais. A produção foi assinada pela AGOJI em parceria com a SAND & LU Produções, e contou com o apoio da Espaço Casa e Suporte Eventos.