Mostra inédita celebra artista ícone do movimento Modernista e reúne obras de outros talentos, como Bel Borba, Murilo Ribeiro, Else Coutinho e Elisabeth Roters
A exposição “Ode ao modernismo: uma homenagem ao mestre Riolan Coutinho”, fica em cartaz na CAIXA Cultural Salvador até o dia 22 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 17h30, com entrada gratuita. A mostra celebra os 103 anos do movimento Modernista e presta uma homenagem póstuma ao multiartista Riolan Coutinho, figura fundamental para a arte baiana.
Com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, a exposição apresenta cerca de 40 obras de Riolan Coutinho, que incluem pinturas, esculturas e desenhos em diferentes estilos e técnicas. Os trabalhos revelam a pluralidade das linguagens modernistas e o legado deixado pelo criador baiano.
A programação de encerramento contará com uma visita mediada pelo curador Bel Borba e outros artistas, como Else Coutinho, Murilo Ribeiro e Elisabeth Roters no dia 16 de agosto, às 16h. O trabalho inédito desses ícones da arte também fazem parte da mostra, que reúne criações sem seguir convenções estéticas tradicionais. Eles exploram cores, formas abstratas e novos materiais, em sintonia com os princípios da arte moderna: liberdade, experimentação e ruptura com o passado.
Serviço:
Exposição “Ode ao modernismo: uma homenagem ao mestre Riolan Coutinho”
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes 57, Centro – Salvador)
Visita guiada: 16 de agosto (sábado), às 16h
Visitação: Até 22 de agosto
Horário: Terça a domingo, das 9h às 17h30
Classificação: Livre para todos os públicos
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Informações: (71) 3421-4200 | Site CAIXA Cultural Salvador | Instagram @CAIXACulturalSalvador
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência