terça-feira, agosto 5, 2025
spot_img
HomeDecoraçãoTintas Coral protagonizam experiência sensorial no ambiente da Milcent Arquitetura, na CASACOR...

Tintas Coral protagonizam experiência sensorial no ambiente da Milcent Arquitetura, na CASACOR Bahia

A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, patrocinadora e tinta oficial da CASACOR Bahia 2025, é protagonista no espaço da Milcent Arquitetura, onde a cor conduz cada escolha, do piso às paredes, do mobiliário ao teto. “O impacto seria impossível sem cor. Sem a gama ampla e delicada que compõe o espaço, não teríamos esse resultado”, afirma Bruna Milcent. De acordo com o escritório, a curadoria da Coral foi essencial para garantir liberdade criativa e sofisticação estética. “Todos os tons que queríamos já existiam na cartela completa da Coral, o que nos deu segurança e liberdade para criar. A parceria foi decisiva”.

A paleta selecionada pelas arquitetas parte do diálogo com o piso original da década de 1960, em tons terrosos, e avança para uma composição que evoca natureza e leveza com sobriedade. Os tons do leque da Coral Árvore OutonoGrão VerdeCosta do SolBranco Areia e Branco Gatinho foram escolhidos por sua harmonia e personalidade. “Essas cores criam atmosfera, despertam sensação de bem-estar e reforçam a proposta de um ambiente onde tecnologia e natureza convivem em equilíbrio”, comenta Nanda Milcent.

É a partir dessa base cromática que se desenvolve um dos elementos mais marcantes do projeto: a obra do artista plástico Ronald Lago, pintada à mão diretamente no teto. Com cerca de 90m², a intervenção aérea ocupa um espaço inusitado e amplia a percepção do visitante, convidando a uma pausa contemplativa. “As pessoas hoje olham para baixo, para os celulares. Queríamos provocar o olhar para cima, para algo fora do comum. O uso das cores da Coral foi fundamental para que esse movimento fosse agradável e positivo”, destaca Bruna Milcent.

Ronald, que já havia trabalhado com as arquitetas em outros projetos, mergulhou na paleta da Coral como parte do processo criativo. “Esses tons terrosos e naturais sempre fizeram parte da minha linguagem. Antes eu precisava criá-los manualmente, misturando pigmentos. Aqui encontrei tudo pronto e na intensidade exata do que eu buscava. As tintas da Coral trouxeram força e leveza ao mesmo tempo”, explica. Ele destaca também a facilidade do processo de teste: “Quando comecei a montar o esboço, uma cor puxava a outra naturalmente. A variedade do leque impressiona”. São 2.079 cores à disposição da criatividade no leque da Coral.

Para Ronald, a tinta é mais do que meio: é matéria expressiva. “As cores que escolhi estavam todas ali. A Coral oferece milhares de tons com muita personalidade: isso não é comum no mercado. E isso faz diferença na construção de uma obra que precisa dialogar com a arquitetura, com a iluminação, com a energia do espaço”, afirma. A integração entre arte, arquitetura e cor é o que define a proposta do ambiente da Milcent. A cor não vem depois: ela é pensamento de origem e elemento central da composição, ao mesmo tempo em que equilibra e estimula.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2025 chega à sua 31ª edição na Bahia, na Casa Nossa Senhora das Mercês, um dos edifícios mais antigos de Salvador, no coração da cidade.

Mais Informações:

www.casacor.abril.com.br/mostras/bahia/

Instagram: https://www.instagram.com/casacor_bahia/

Data – De 8 de julho a 7 de setembro

Local – Casa Nossa Senhora das Mercês – Av. Sete de Setembro, 1105, Salvador, Bahia.

Horários de visitação –  Terça a domingo, 15h às 22h.

Preço – R$ 100 / R$ 50.

Ingressos – https://appcasacor.com.br/events/bahia-2025

Sobre a AkzoNobel

Desde 1792, fornecemos tintas e revestimentos inovadores que ajudam a levar cor para a vida das pessoas e a proteger o que mais importa. Nosso portfólio de marcas de classe global, incluindo Coral, International, Sikkens e Interpon tem a confiança de clientes em todo o mundo. Estamos presentes em mais de 150 países, onde utilizamos nossa experiência para melhorar a vida cotidiana – porque acreditamos que cada superfície representa uma oportunidade. É o que se espera de uma empresa de tintas e revestimentos pioneira e de longa trajetória que se dedica a proporcionar soluções mais sustentáveis e a preservar o que temos de melhor hoje, ao mesmo tempo em que cria um amanhã ainda melhor. Vamos pintar o futuro juntos. Para mais informações, por favor visite www.akzonobel.com. ©2025 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments

Eleonora Santos Chaves Em Morango do amor: muito mais que uma trend