Na manhã de ontem, sexta-feira (25), o cantor, compositor e ator Seu Jorge foi homenageado com o Título de Cidadão Soteropolitano, em uma cerimônia marcada por emoção, reconhecimento e profunda conexão com a capital baiana. A honraria, concedida pela Câmara Municipal de Salvador, foi proposta pela vereadora Cris Correia e reuniu autoridades, artistas e representantes da cultura local.
O momento simbólico chega na esteira do lançamento do novo álbum do artista, “Baile à la Baiana”, um trabalho autoral que celebra a riqueza cultural do Brasil e reafirma a influência da Bahia em sua obra e trajetória.
“Salvador está em Seu Jorge por diversos motivos. É uma conexão ancestral, e esse novo trabalho reitera e honra nosso chão, nossa cultura, identidade, história e lutas. O mais importante: amplia a nossa representatividade. É Seu Jorge, é a Bahia, somos nós — com toda a nossa potência, africanidade — no mundo, em lugar de destaque”, destacou a vereadora Cris Correia.
A entrega do título selou oficialmente os laços entre Seu Jorge e Salvador, reconhecendo a relevância do artista não apenas na música brasileira, mas também como símbolo de resistência, ancestralidade e representatividade.