O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, afirmou nesta segunda-feira (28) que o PDT pode oficializar seu ingresso na base do governo estadual até o final da semana. Segundo Loyola, a previsão é que o anúncio seja feito na próxima sexta-feira (2), após uma série de encontros com lideranças do partido.
“Vamos fazer uma reunião na quarta com os prefeitos do PDT; dezoito prefeitos e vice-prefeitos. O partido convidou o governador para esse evento com os seus prefeitos, então vamos participar”, disse o secretário, destacando a articulação em andamento com a sigla.
Ainda de acordo com Loyola, a agenda inclui um encontro com a direção nacional do PDT: “Na quinta, vamos ter um almoço com o ministro da Previdência, que é o presidente do PDT, Carlos Lupi, e, na sexta-feira, a gente pretende fazer esse anúncio do PDT na base do Governo do Estado.”
O movimento pode representar uma ampliação da base aliada do governo estadual, mas o anúncio oficial ainda depende da conclusão das reuniões previstas ao longo da semana. Até o momento, não houve manifestação pública da direção do PDT sobre o tema.