Mostra itinerante “A Olho Nu”, realizada pelo CCBB, reúne mais de 200 obras, sendo quatro inéditas
Realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com apresentação do Ministério da Cultura e patrocínio da BB Asset, a mostra “A Olho Nu”, de Vik Muniz, tem curadoria de Daniel Rangel, diretor do MAC_Bahia, e escolheu Salvador como cenário da maior retrospectiva da carreira do artista. Além disso, a capital baiana tem outro diferencial, recebendo quatro obras inéditas dentre as mais de 200 expostas no museu. Mais de 22 mil pessoas, até agora, já conferiram a exposição, desde sua abertura, no dia 13 de dezembro de 2025.
As quatro obras inéditas no MAC_Bahia e que não participaram da abertura de “A Olho Nu” no Instituto Ricardo Brennand, em Recife, em junho do ano passado, são Queijo (Cheese), Patins (Skates), Ninho de ouro (Golden nest) e Suvenir #18. A produção da mostra é da N+1 Arte Cultura.
O curador Daniel Rangel ressalta a importância da capital baiana para a exposição. “Essa é a primeira grande retrospectiva dedicada ao trabalho de Vik Muniz, com um recorte pensado para criar um diálogo entre suas obras e a cultura da região”, destaca.
Serviço
Exposição Vik Muniz – A Olho Nu
MAC_BAHIA (Rua da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA)
Período: até 29 de março de 2026
Acesso gratuito
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 20h
Site: bb.com.br/cultura
Instagram:@ccbbsalvadorbahia
E-mail: ccbbsalvadorba@bb.com.br


Impressionantemente real!
Imagino este ninho dourado aqui pertinho de mim.
Amei.
Parabéns a Vick Muniz.