domingo, agosto 3, 2025
spot_img
HomeModaExpo de Moda valoriza produção autoral de estilistas baianos

Expo de Moda valoriza produção autoral de estilistas baianos

Rey Vilas Boas, Levite Bahia, Mário Farias (com a marca Tá Bom Pra Você), Rosy Ribeiro (RRSS Design Artesanal) e Madalena Silva (Negrif) estão entre os destaques

Mais do que um evento com peças a preço de fábrica, a 33ª edição da Expo de Moda, realizada pela produtora de moda Vera Pontes, é um espaço consolidado de valorização da criatividade e da moda autoral. Entre os cerca de 40 expositores que participam do evento – que começou nesta terça (27) e segue até domingo (01/06) no Clube Espanhol – cinco nomes baianos ganham destaque: os estilistas Rey Vilas Boas, Levite Bahia, Mário Farias (com a marca Tá Bom Pra Você), Rosy Ribeiro (RRSS Design Artesanal) e Madalena Silva (Negrif), que apresentam ao público criações autorais, com forte identidade cultural.

Rey Vilas Boas

Com 15 anos de trajetória, o designer de moda e artista plástico Reisivaldo Vilas Boas encontrou na avó de criação sua primeira grande inspiração para mergulhar no universo da moda. A partir desse vínculo afetivo, iniciou sua formação em corte e costura na escola Pracatum, e logo começou a transformar talento em trajetória profissional quando, há 15 anos, deu nome à própria marca: ‘Rey Vilas Boas’.

Para a Expo de Moda, Rey apresenta peças conceituais, feitas com tecidos de qualidade e cortes diferenciados, voltadas para mulheres que valorizam arte, conforto e estilo. “Minhas criações são pensadas para o uso cotidiano, mas com originalidade. Minhas clientes buscam roupas que expressem quem elas são”, afirma o estilista.

Levite Bahia

Levite Bahia, natural de Utinga, na Chapada Diamantina, e filho de pais pernambucanos, chegou a Salvador aos 21 anos, onde começou vendendo bolsas customizadas nas praias e feiras da cidade. Seu talento ganhou força nas ruas e se consolidou no Pelourinho, onde abriu seu atelier e consolidou sua carreira autoral.

Misturando tecidos, rendas, malhas e texturas, Levite desenvolveu uma estética que reflete a diversidade do povo brasileiro. Para ele, moda é expressão, é identidade, é presença. Hoje, além de criar roupas que chamam atenção por onde passam, ele também se dedica à formação de novos talentos e à moda sustentável, promovendo cursos de reciclagem, reaproveitamento e estamparia em seu espaço criativo. 

Mário Farias

Veterano nos desfiles da Expo de Moda, o designer Mário Farias leva à feira a força criativa da marca Tá Bom Pra Você, lançada em 2010 a partir de um projeto acadêmico. Há cinco anos presente no evento com coleções exclusivas, Mário une sua assinatura conceitual aos acessórios e looks vibrantes da Tábompravocê, marca que celebra a identidade e o estilo urbano.

Rosy Ribeiro

Com uma proposta voltada à representatividade e à autoestima da mulher negra, a estilista Rosy Ribeiro apresenta as criações da RRSS Design Artesanal. Atuando há 12 anos no mercado e com loja física em Cajazeiras, ela assina peças autorais em tecidos africanos e atua em quatro frentes: moda feminina, masculina, infantil e acessórios. Embaixadora da moda afro periférica, Rosy destaca que sua marca é um instrumento de empoderamento e diversidade.

Madá Negrif

A marca Negrif, da designer Madalena Silva, também marca presença nesta edição, carregando uma trajetória inspiradora. Filha de costureira, Madalena começou sua carreira vendendo peças de porta em porta até abrir sua loja física, em 2011. Formada em Moda e especializada em Gestão de Eventos, expandiu sua atuação para feiras nacionais e internacionais, com passagens por Nova Orleans, Nova York e até pelo continente africano. Durante a pandemia, reinventou-se com vendas online, lives e palestras. “A Negrif vai além da roupa. É uma marca com propósito, construída a partir da ancestralidade e da resistência”, afirma.

A presença dos cinco estilistas reforça a proposta da Expo de Moda como uma feira democrática, que reúne desde marcas populares até nomes autorais, promovendo moda acessível e com identidade. Realizado desde 1992 por Vera Pontes, o evento acontece até domingo (1º), no Salão Pepe Otero, no Clube Espanhol, sempre das 14h às 21h, com entrada gratuita mediante cadastramento na entrada. O público também pode antecipar o acesso pelo WhatsApp (71) 99206-2409 ou através do Instagram @expomadeoficial.

Crédito das imagens: Divulgação/ Reprodução

Serviço 

Expo de Moda – 33° edição 

Data: 27 de maio a 01° de junho

Horário: das 14h às 21h

Local: Salão Pepe Otero – Clube Espanhol, Ondina

Entrada gratuita
https://www.instagram.com/expomadeoficial/

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments

Eleonora Santos Chaves Em Morango do amor: muito mais que uma trend