quarta-feira, dezembro 17, 2025
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Dos anos 80 até hoje: como o avanço da tecnologia têxtil revolucionou a moda fitness

Cores vibrantes deram lugar à alta performance, que demanda inovações tecnológicas e eleva padrão do setor

Quando as primeiras calças de lycra começaram a surgir na década de 1980, era difícil imaginar a evolução que a moda fitness alcançaria. Quando tudo começou, cores vibrantes e muito brilho eram essenciais e a lycra era o tecido inovador da época. Com o tempo, o conforto ganhou mais espaço do que o visual chamativo e o algodão chegou à composição do tecido. Hoje, com grande variedade e de olho no estilo, marcas como a Cori Wellness Club apresentam grandes avanços tecnológicos que permitem a criação de tecidos inteligentes e elevam o padrão das roupas esportivas. 

A tecnologia têxtil virou grande aliada para proporcionar roupas mais práticas e duráveis que também levam em conta o desempenho para a atividade física. “As peças da Cori Wellness Club pensam no estilo e no conforto, na identidade e na funcionalidade. Os cortes e modelos são projetados para proporcionar mais liberdade de movimento e melhorar a aerodinâmica”, garante Myrthes Lavigne, empresária com expertise em gestão de negócios e idealizadora da marca

estilista da marca, Luana Ainsworth, acrescenta que as peças têm tecido de alta performance, que permitem maior respirabilidade, controle térmico e rápida evaporação do suor. “Isso é reflexo de um investimento da Cori Wellness Club em pesquisa e design. Não oferecemos só um tecido que respira, nós vamos além disso e oferecemos tecidos inteligentes que são antibacterianos e que melhoram a circulação sanguínea”, diz. 

Atualmente, a moda fitness representa uma verdadeira revolução tecnológica e vai muito além de uma vestimenta. O cenário que combina visual, conforto e performance está ancorado na tendência do estilo de vida fitness. “A Cori Wellness Club é muito mais do que uma loja de roupas fitness, é uma marca com o propósito de levar elegância, identidade, conforto e segurança o dia a dia das mulheres que abraçam um estilo de vida saudável”, completa a empresária Joana Melo, sócia da marca ao lado de Myrthes e Luana

Lançada em outubro de 2025, a Cori Wellness Club (@coriwellnessclub) apresenta a coleção Sentidos, com tops, shorts, calças e macaquinhos clássicos e atemporais, além de cores elegantes. O showroom funciona no Edifício Helbor Cosmopolitan, sala 908, em Alphaville, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. O espaço traz ainda peças das marcas já consagradas no mercado – Body for Sure e Alto Giro. As clientes podem realizar a marcação de horário para um atendimento personalizado ou ainda solicitar pela internet o envio das peças para que sejam experimentadas em casa. O número para contato é (71)997121536.

Sobre a Cori Wellness Club

Com o propósito de levar elegância e conforto ao dia a dia das mulheres que estão em constante movimento, a Cori Wellness Club nasceu com o objetivo de despertar o autoconhecimento feminino e unir reconexão e bem-estar, com foco na beleza, no conforto e na praticidade. Com a autenticidade em seu DNA, a marca fundada pelas sócias Myrthes Lavigne, Luana Ainsworth e Joana Melo, apresenta uma linha autoral de peças fitness, com recortes minimalistas e cores clássicas, que têm como diferencial tecidos de qualidade, pensados para a alta performance e usabilidade.


Crédito da foto: Divulgação

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