Escritório estreia na Mostra com projeto que une design, ancestralidade e sustentabilidade
A Casacor Bahia, maior e mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas, abre as portas no próximo dia 8 de julho, em Salvador, reunindo os principais nomes e novas apostas do setor. Entre os destaques desta edição está a estreia do escritório baiano Avelo Arquitetura, liderado pelas arquitetas Daniela Agulha e Luiza Gaspar, que apresentam o ambiente “Living Vitória Régia”, um ambiente que propõe um morar mais consciente e conectado, a si mesmo e a natureza, transformando um antigo quarto de clausura em um espaço de pausa e presença, criando uma ponte simbólica entre o passado e o futuro.
Recém-chegada ao mercado, a Avelo Arquitetura vem se consolidando pela abordagem autoral, sensível e inovadora. No projeto, inspirado na vitória-régia, o escritório propõe uma experiência de contemplação e pertencimento, explorando a biomimética (observação da natureza para soluções projetuais), texturas naturais e uma curadoria minuciosa com forte valorização de designers e artistas brasileiros.
Para as arquitetas Daniela Agulha e Luiza Gaspar, fundadoras da Avelo, a participação na mostra marca um momento importante: “Estrear na Casacor é apresentar nossa visão de arquitetura com personalidade e design. Queremos convidar as pessoas a repensarem o morar como um ato de conexão, memória e respeito”, destacam. A Casacor Bahia 2025 acontece entre os dias 08 de julho e 07 de setembro, na Casa Nossa Senhora das Mercês, em Salvador.