sexta-feira, outubro 17, 2025
Banner
HomeBahia24ª edição do Prêmio Central de Outdoor conta com finalistas da Bahia

24ª edição do Prêmio Central de Outdoor conta com finalistas da Bahia

Com mais de 350 inscrições, a premiação apresenta os finalistas em categorias que refletem a inovação, a sustentabilidade e a força criativa da mídia exterior no Brasil

A Bahia está marcando presença na grande final do Prêmio Central de Outdoor, a maior premiação de mídia exterior do país, marcada para o dia 8 de outubro, em São Paulo. No total, o estado, um dos maiores celeiros de talentos de mídia OOH do Brasil, está concorrendo em quatro categorias.

A A Linhares, por exemplo, é finalista em três categorias: “Clássico”, “Impacto Real” e “Grandes Formatos”. No caso dessa última categoria, a Rede Outlight e Ei Mídia também estão marcando presença. Já em Jovens talentos, os estudantes Geovane Souza e Hannah Rios, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UniFAT, em Feira de Santana, estão classificados para a finalíssima. A dupla é participante e também finalista do Outdoor Universitário, projeto da Central de Outdoor Seccional Bahia, que visa revelar novos talentos para a publicidade baiana.

“A presença maciça da Bahia neste prêmio reforça a nossa tradição e que estamos no caminho certo. Entendemos isso como um reconhecimento do talento, perseverança e nível dos nossos profissionais e produtos que aqui são feitos”, celebra o presidente da Central de Outdoor da Bahia, Vinícius Linhares.

Para conferir com detalhes os projetos feitos na Bahia que são finalistas, basta acessar o perfil do Instagram da Central de Outdoor da Bahia, no @centraldeoutdoorbahia.

A shortlist completa está disponível no site oficial: https://premiocentral.com.br/. Para esta edição, foram feitas cerca de 350 inscrições, número recorde que reforça a relevância da premiação para o setor. As campanhas inscritas foram avaliadas por um júri composto por 34 profissionais de destaque do mercado nacional e internacional, entre nomes de agências, exibidores, entidades setoriais, academia e veículos de comunicação.

Para compor o shortlist, foram selecionados trabalhos em todas as categorias, contemplando desde os formatos clássicos até experiências inovadoras e projetos com impacto socioambiental. As campanhas finalistas disputarão ouro, prata e bronze, de acordo com as maiores notas atribuídas pelos jurados.

Para Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, o shortlist deste ano reflete a pluralidade do mercado brasileiro: “Em 2025, tivemos inscrições vindas de todas as regiões do país, com campanhas que traduzem a diversidade criativa e cultural do Brasil. Isso mostra a vitalidade do nosso setor e a capacidade do OOH de dialogar com diferentes públicos, cidades e realidades.”

O presidente da associação, Halisson Pontarolla, reforça o papel estratégico do prêmio: “O Brasil é hoje um dos grandes expoentes do OOH no cenário global, tanto em share publicitário quanto em criatividade. O Prêmio Central é a vitrine que mostra ao mundo esse potencial, consolidando a relevância internacional da nossa mídia.”

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments

Eleonora Santos Chaves Em Morango do amor: muito mais que uma trend