Cogitado pelo União Brasil, o cantor afirmou que a oposição da família pesou na decisão
Gusttavo Lima desistiu de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026. O cantor afirmou que a oposição da família pesou na decisão e que nada impede que ele se candidate nas eleições dos próximos anos. Ele tinha um acordo para se filiar ao União Brasil.
Segundo previu Gusttavo Lima, as eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Ele também criticou a forma como são feitos os acordos políticos. “Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”.
De acordo com o cantor, agora ele vai focar a carreira internacional e a melhor forma que encontrou para ajudar a população foi criar o Instituto Gusttavo Lima. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la, e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano”.
Cogitado para compor chapa com Ronaldo Caiado, governador de Goiás, o cantor não indicou quem irá apoiar no próximo pleito. “Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora”, enfatizou.