Na última sexta-feira (13), o Camarote Marta Góes viveu seu segundo dia de animação e representatividade no Carnaval de Salvador. A anfitriã, portando um look exclusivo do estilista Victor Dzenk que homenageava Clara Nunes, recebeu seus convidados e a imprensa no espaço mais democrático da folia baiana.
Do alto de sua sacada no camarote, Marta foi saudada por artistas como Claudia Leitte, Timbalada e Tomate. Porém, o local da promoter na Barra é mais do que um recanto de animação. Como em todos os anos, a arte ganha espaço no camarote.
No corredor de entrada, o destaque são quadros assinados por Flor de Lis Alencar, convidada por Marta para expor seu trabalho. Rostos negros transmitem potência e legado através das obras da jovem artista. “Eu pinto mulheres negras, isso faz parte do meu processo de autoidentificação também, de representatividade. Pinto personagens que eu buscava na minha adolescência, na minha infância, no meu processo de descoberta enquanto mulher negra”, disse. Das 9 obras expostas, uma se destaca: o quadro de D. Maria, mãe de Marta, que abre a exposição.


Fotos: Tati Freitas

