Composta por gravuras do artista baiano Bi Morais e inspirada nas canções o Rei do Baião, a exposição “Sertão de Fé – a Fé Sertaneja nas canções de Luiz Gonzaga” segue em cartaz até 4 de novembro, no Espaço Uno (Rua da Ordem Terceira, 1, Pelourinho). A mostra reúne poemas em folhetos de cordel e ilustrações com gravuras, inspiradas em traços de xilogravuras populares, para homenagear a cultura nordestina.
Bi Morais convida o público a mergulhar nas expressões da fé e da religiosidade sertaneja presentes na música de Luiz Gonzaga. O cordelista e músico Rodrigo Chianca foi convidado para compor esse projeto, que parte de uma pesquisa de Bi, que é também músico forrozeiro, sobre a cultura sertaneja, as canções do Rei do Baião e a religiosidade popular. Alberto Pitta assina a curadoria da exposição.
O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.